terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Relatório de execução




Universidade de Brasília

Instituto de Artes
Departamento de Artes Visuais
Disciplina: Projeto Interdisciplinar de Ensino e Aprendizagem 2
Professora: Ana Beatriz Barroso
Tutora à Distância: Darli Nuza
Aluna: Nely Maria Pereira Andrade
Polo: Ipatinga
Missão 13: O relatório de execução
Título do projeto: Mitologia grega e Arte, agregando conhecimento e criatividade.


O projeto Mitologia grega e Arte, agregando conhecimento e criatividade, foi desenvolvido na Escola Municipal Deolinda Tavares Lamego em Ipatinga, MG,  com 12 alunos da turma do 9º ano do Ensino Fundamental 2, em dois momentos:
Parte teórica: No dia 17 de novembro de 2014, o encontro foi realizado na sala de informática, no horário de 17h às 18:30, onde os alunos visualizaram as imagens dos 12 deuses do Olimpo, depois foram divididos em dois grupos de 6 alunos, sendo que cada grupo ficou responsável por pesquisar e compartilhar a história e peculiaridades de 6 deuses. O grupo 1 pesquisou os deuses Zeus, Hera, Apolo, Atena, Afrodite e Poseidon e o grupo 2 pesquisou os deuses Ares, Hefesto, Ártemis e Deméter, Hermes, e Dionísio.
Parte prática: No dia 20 de novembro de 2014, o encontro foi realizado em sala de aula, no horário de 17:15 às 20:15h. Os grupos compartilharam as pesquisas e representaram os deuses em forma de teatro para o grupo, como se fosse o próprio deus se apresentando. Em seguida realizaram a arte com canetas hidrocores  e pós de arroz. Os desenhos foram anexados no mural da escola.
















           


Foi um trabalho divertido, onde os alunos tiveram a oportunidade de conhecer um pouco das maravilhosas histórias da mitologia grega. Na oportunidade, foi sugerida a leitura da coleção de Rick Riordan, Os deuses do Olimpo. Alguns já haviam lido e incentivaram a leitura para os demais.
Fiquei satisfeita com a finalização do projeto e pretendo realizá-lo novamente disponibilizando um tempo maior para a execução.


Nely Maria Pereira Andrade                                                                                                                                                                                                        

Nenhum comentário:

Postar um comentário